Como fazer uma visita guiada na Casa Rosada – Buenos Aires

-maneiras-como-viajar-sozinha-me-fez-crescer-como-mulher
6 maneiras como viajar sozinha me fez crescer como mulher
31/03/2019
Castelo de Nagoya – 10º diário de viagem
13/08/2019

Como fazer uma visita guiada na Casa Rosada – Buenos Aires

Como fazer uma visita guiada na Casa Rosada - Buenos Aires

Para todos que vão pela primeira vez em Buenos Aires, visitar a Casa Rosada é quase obrigatório! Neste post eu mostro informações de como fazer uma visita guiada na Casa Rosada, onde é possível conhecer o edifício por dentro e ouvir diversas histórias sobre a Argentina e um pouco de seus governantes.

Também chamada de Casa do governo, é considerada Patrimônio Histórico Nacional e tem uma importância muito grande para o país, o(a) presidente realmente trabalha lá, além de ser um lindo ponto turístico.

Como fazer uma visita guiada na Casa Rosada

As visitas guiadas na Casa Rosada acontecem somente nos fins de semana e feriados, são gratuitas e indicadas aos visitantes que desejam conhecer um pouco mais do passado e da arquitetura da construção.

Esse tour passa por diversos salões como o Salão dos Cientistas Argentinos, Salão das Mulheres Argentinas, Galeria dos presidentes, obras de arte da casa, lugar onde Evita Péron discursou e o(a) guia irá contar detalhes e histórias sobre o edifício e as pessoas que por ali passaram.

Para visitar é preciso reservar no formulário do site da Casa Rosada , com no máximo 15 dias de antecedência, reservando a data, horário e quantidade de pessoas, no entanto, pode reservar para no máximo 5 pessoas.

As visitas guiadas podem ser em espanhol, inglês ou português, mas os horários em português são em menor quantidade, fique atento, pois podem acabar logo.

No dia do passeio chegue 20 minutos antes do seu horário (leve a reserva impressa se puder) e leve seus documentos de identificação.

Onde fica a Casa Rosada

O endereço é Calle Balcarce, 50, mas chegando na Plaza de Mayo você já poderá ver a Casa Rosada de longe.

Como chegar

De Metrô: Estação Plaza de mayo, linha A (azul), estação Leando N. Além da linha B (vermelha) e a estação Catedral da linha D (verde).

De ônibus, essas são as linhas que param próximas do local: 2, 4, 6, 20, 22, 24, 28, 29, 33, 50, 56, 61, 62, 64, 74, 91, 93, 99, 105, 109, 111, 126, 130, 140, 142, 143, 146, 152

Dias e horários de funcionamento

A Casa Rosada fica aberta à visitação aos sábados, domingos e feriados das 10h às 18h.

 

Minha visita guiada à Casa Rosada

Agendei minha visita para o domingo às 14:45, saí correndo do bairro de La Boca achando que ia demorar de ônibus, mas em 20 minutos estava descendo no ponto atrás da Plaza de Mayo.

Já haviam algumas pessoas para o horário do tour, eles olham a reserva e o documento no portão e pedem para aguardar, separando os grupos pelo idioma escolhido.

Nossa guia era uma brasileira que mora e trabalha a muitos anos em Buenos Aires, muito simpática e didática, não deixou o tour ficar monótono, fez várias perguntas e brincadeiras.

Quem ama história, arquitetura ou só gosta de apreciar lugares belos e antigos, vai gostar muito dessa visita. É possível tirar fotos da maioria dos lugares, acho que só o escritório do presidente que não pode.

Não vou contar tudo do tour para não estragar a experiência de quem for, mas deixo aqui várias fotos para dar um gostinho. Confesso que não são minhas melhores fotos, alguns lugares passamos muito rápido e não tirei fotos com bons ângulos.  :/

patio das palmeiras-casa-rosada

Pátio das palmeiras logo na entrada para o tour

guarda no patio das palmeiras

Um dos guardas da casa

visão-de-cima-das-palmeiras

Visão do 2º andar para o pátio

Amei esses vitrais!

foto-no-espelho-casa-rosada

Tentando tirar foto nesse espelho lindíssimo, tentem ver aquele lustre.

Vista da sacada de pronunciamento do presidente ou só a vista que ele tem hoje!

quadro-casal-peron

Esse quadro de Juan Domingo Peron e Eva Peron causou polemica na época, mas não por causa dela, fica a dica.

detalhe-salão branco-casa-rosada

Os detalhes do Salão Branco são demais

Salão Branco da Casa Rosada

Salão Branco da Casa Rosada

 final do tour salão branco-pessoal-do-tour-casa-rosada

Todos sentados para o final da tour

 

E quem aqui já foi na Casa Rosada? O que achou de lá?

Veja outros posts sobre Buenos Aires e Argentina aqui do Se vira! 

 

Faça suas reservas aqui pelo blog

Você sabia que quando reserva algo por algum link aqui do blog, recebo uma pequena comissão? Sim! Isso ajuda a continuar a atualizar o conteúdo e você não paga nada a mais por isso! Então reserva, aí vai?! ❤

Reserve seu hotel ou hostel pelo Booking.com

Ganhe 5% de desconto no Seguro viagem com o código SEVIRANOMUNDO5

Ganhe um desconto de R$130 na 1º reserva do Airbnb

Erika Silva
Erika Silva
Querendo conhecer o mundo com apenas 30 dias de férias por ano e sem emendar feriados. Amante de viagens, filmes, séries, ilustração, rock 'n roll, livros, chocolate com coco e outras sobremesas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *