Castelo de Nagoya – 10º diário de viagem

Nesse 10º diário de viagem pelo Japão continuamos a viagem para a cidade de Nagoya, na província de Aichi e entre as principais atrações da cidade, vamos conhecer o Castelo de Nagoya.

Com seus 7 andares, telhados verdes e grandes peixes dourados, o castelo e seu parque ao redor são lindíssimos, principalmente na primavera.

Como chegar em Nagoya?

De Kyoto ou Osaka até Nagoya de trem bala (JR Tokaido shinkansen) leva-se de 40 a 70 minutos dependendo do trem.

De trem local da JR Tokaido line são aproximadamente 2 horas e 15 minutos.

Partindo de Tóquio de shinkansen leva-se de 1h10 a 3hs a Nagoya dependendo do trem.

Desde o início nossa ideia era usar e abusar do JR Pass e da velocidade do trem bala e não nos arrependemos.

É muito bom andar de shinkansen. Confortável, espaçoso, pontual, prático e rápido, nota 1.000.

Para chegar em Nagoya usamos o trem Kodama, tinha algumas paradas, então levamos em torno de 1 hora para chegar, com o Nozomi (mais rápido) leva cerca de 40 minutos, mas ele está fora do JR Pass.

Conhecendo Nagoya

Chegando em Nagoya, me senti vendo Tokyo novamente. Tem muitos prédios modernos, arranha-céus, muita gente apressada saindo e entrando da estação.

A cidade foi muito destruída por ataques aéreos na 2ª guerra mundial, mas foi totalmente (e muito bem) reconstruída.

A Toyota Corporation mantém sua sede na cidade e tem até um museu relacionado a ela.

Procuramos por informações na estação para pegar o ônibus turístico que passa pelo Castelo de Nagoya e é bem organizado por lá, nós é que ás vezes tínhamos vergonha de perguntar.

Engraçado que quando saímos da estação encontramos uma placa com os pontos principais e turísticos de Nagoya, mas tinha uma coisa diferente na placa, que só a Silvia reparou… estava escrito em inglês, japonês, outra língua que não sei e português.

Estava tão habituada a procurar pelo inglês que nem reparei nas outras línguas, deve haver muitos brasileiros pela região, tinha até um restaurante chamado “Pastel” do outro lado da rua, mas não deu para ir lá.

Chegando em Nagoya

Rua de Nagoya saindo da estação

Intrigante essa escultura

Achei esse prédio demais!

Placa em português também

Castelo de Nagoya

Pegamos o ônibus que passa em vários pontos turísticos de Nagoya, compramos o ticket em Nagoya station, mas só paramos no Castelo de Nagoya.

Mais uma vez (não a última) vimos um jardim lindo cheio de cerejeiras floridas e muitas pétalas voando! O castelo também é mais uma atração nesta época por causa das flores.

Chegando no Castelo de Nagoya e como não achar lindo

Só um pedacinho do castelo

O Castelo de Nagoya possui 7 andares e há um grande parque em volta, preço para entrar é de 500 yen, fica na estação Shiyakusho stn. ou na parada Nagoya-jo Seimon-mae se você for de ônibus.

Construído no Período Edo (1603 – 1867), por Tokugawa Ieyasu, que foi um grande líder no Japão.

Ao visitá-lo é possível ver diversos objetos do Período Edo, armaduras, espadas, esculturas, sobre a família Tokugawa e sobre a reconstrução do castelo que foi destruído em 1945 pelos ataques na 2ª guerra mundial e reconstruído depois, muito bem construído por sinal.

Castelo de Nagoya, nosso primeiro castelo

Tcharaaaaamm: Nagoya castle

Parque ao redor do Castelo

Jardim no Castelo de Nagoya

Já comecei a me perguntar, como que todo lugar que a gente vai está cheio?

Típica Carpa japonesa

Tokugawa, pensa num cara que mandava no povo!

História de reconstrução do castelo

Capacete de samurai do periodo Edo

Armadura periodo Edo

Espadas, não sei se dá pra ver, mas tem detalhes bem legais

Maquete do Castelo de Nagoya

Achei um barato esse cartaz

Maquete do castelo de Nagoya

No último andar do castelo há um observatório para ver a cidade, acho que quase 360º de vista, uma vista muito linda por sinal!

Ainda bem que o tempo melhorou um pouco e estava menos nublado.

Tiramos muitas fotos e andamos por todos os andares, o castelo é bem grande.

Panorama de Nagoya

Vista de Nagoya com a linha do trem bala no fundo

Olha o jardim florido lá embaixo

Voltando mais cedo

Às vezes, acontecem situações chatas e imprevistos na viagem por mais que planejamos.

Minhas amigas e eu somos novas no lance de grandes viagens e neste caso, o corpo não estava acompanhando a mente.

Não saímos tarde do passeio pelo castelo, porém a Nádia estava com os pés muito machucados e doloridos, eu também estava, mas não tanto como ela.

Tivemos que tomar a decisão de voltarmos para o hotel e tratar dos pés, por que se não no outro dia ficaria pior.

Apesar de tudo, o dia ainda rendeu. Visitamos 2 cidades e ótimos lugares, e ainda na volta de ônibus passamos por vários lugares de Nagoya e região do centro, Sakae, bem movimentado.

Das fotos que amo mais!

Pôr do sol em Nagoya

Nagoya station

Pétalas de sakura em Nagoya

Por mais viagens cheias de flores!

Não é por que tivemos imprevistos que nossa viagem foi menos maravilhosa, pelo contrário, nós aprendemos com isso e sem vamos levar o aprendizado da viagem não só para as próximas viagens, mas para a vida.

E aí gostando dos diários de viagem? Acompanhe nosso instagram também!

Compartilhe o post:

perfil_foto_redondo

Erika Silva

De boa e tranquila por fora, ansiosa e planejadora por dentro. É designer gráfico, na casa dos trinta anos, amante de filmes, séries, desenhos, música, chocolate com coco, livros e sobremesas.

Eu te ajudo a cair na estrada também!

Alguns serviços que eu utilizo e que me ajudam e me fazem economizar nas minhas viagem