Tokyo Tower, Odaiba, Ginza e Ueno – 4º diário de viagem

No 4º diário de viagem pelo Japão, nosso roteiro em Tóquio inclui Tokyo Tower, Odaiba, Ginza, Ueno e Ikebukuro.

De pé bem cedo, com o roteiro programado, mapas, referências e anotações na bolsa (sim, nós não usamos wi-fi portátil ou GPS), saímos para um café da manhã reforçado perto do hotel. Antes de ir para a estação, fomos comprar nossos ingressos para o evento de 15 anos do One Piece!

Nosso amigo Leonardo nos indicou comprar os ingressos nas lojas da 7 Eleven, mas na máquina estaria tudo em kanji, nada em inglês (é Japão né?! uma hora ia acontecer!). Ele sugeriu pedir a ajuda dos atendentes.

Bom, começamos tentando explicar ao atendente da loja que queríamos os ingressos para o evento e a partir daí foi tudo muito engraçado!

A Silvia e a Nádia acham que o garoto atendente era coreano, pois parecia que nem ele sabia direito o que estava escrito na tela.

Tinha uma outra vendedora (que sabia mais inglês) estava atendendo outra pessoa e ele ficava confuso, reclamava baixinho, (de um jeito engraçado), talvez alguns xingamentos e olhava para trás buscando a outra menina.

Nessa altura já estávamos morrendo de vontade de rir, mas nos seguramos né?! Depois de mais alguns resmungos, ele conseguiu fazer com que a máquina imprimisse os ingressos! Estava marcado para o final da nossa viagem.

Roteiro do dia: Conhecer a Tokyo Tower, Odaiba, Ginza, Ueno e de bônus, Ikebukuro

A verdade é que este dia precisava ser aproveitado da melhor forma, por causa do pouco tempo na cidade e o tanto de lugares que tinha para conhecer.

Planejamos um roteiro certeiro, porém bem corrido:

• Passeio para subir na Tokyo Tower em Akabanebashi
  • A futurista Odaiba
  • Ruas luxuosas de Ginza
  • Apreciar o hanami no Parque Ueno
  • Uma volta pela ruas de Ikebukuro

Tokyo Tower, um dos cartões postais de Tóquio

Da estação de Shinjuku, pegamos a linha Oedo em direção à estação de Akabanebashi. Já saindo da estação, é possível ver a Tokyo Tower, um dos cartões postais de Tóquio. A torre foi construída como símbolo de renascimento do Japão em 1958 e tem 333 metros de altura, 13 a mais que a Torre Eiffel.

Um observatório principal fica a 150 metros do chão e um especial a 250 metros, ambos com uma vista espetacular de 360º de Tóquio. Além disso, compramos o ingresso para o observatório principal, que custava 820 yen (R$16,40), e subimos. Mais informações no site.

A vista era maravilhosa! Tem uma janela de vidro no chão para ver a altura em que estamos. Tiramos várias fotos e pensamos em voltar à noite, pois a vista deve ser incrível também!

chegando na tokyo tower

Chegando na tokyo tower

Estava toda torta pra fugir do sol no meu olho haha

Visão além do alcance! haha

Vista panorâmica da Tokyo Tower

Depois de passarmos na loja de lembrancinhas, fomos para nosso próximo destino: Odaiba.

Odaiba

Odaiba é uma pequena ilha artificial na baía de Tóquio. Chegamos lá pela linha Yurikamome, um trem elevado que passa por baixo da Rainbow Bridge, conhecida pela sua linda iluminação noturna colorida. Ficamos encantadas com a vista, e o percurso até lá foi demais!

Além disso, os edifícios são modernos e abrigam shoppings, museus e laboratórios, tudo com uma atmosfera bem futurista. Em Odaiba também fica a TV Fuji, famosa por transmitir sucessos como Dragon Ball. O prédio é fácil de achar, pois tem uma grande esfera no topo onde fica um observatório com vista linda da cidade.

Tinha lojinhas, mas achamos melhor não ir, pois iria demorar e pela tentação de comprar.

Chagando em Odaiba

Eu aqui de novo querendo sair pulando por aí

Chegando na TV Fuji

Fachada da Tv Fuji, aquela esfera lá em cima é o observatório

Adoro essa foto!

Em Odaiba acontecem grandes eventos de anime e mangá. Ainda tem um grande centro de convenções, o Big Sight. Lá também tem o Sega Park, um grande parque de fliperamas com jogos da companhia.

Almoçamos no shopping Aquacity Odaiba, que tem uma réplica da Estátua da Liberdade na beira da baía. O shopping era enorme, opções não faltaram!

Meu almoço do dia e pra não ter erro “Orange juice”

Vista de Tóquio a partir de Odaiba

Da parte alta do shopping tinha uma boa vista para a Raibow Bridge

Depois partimos para nosso próximo passeio: Ginza (Pronuncia-se Guinza).

Luxo em Ginza

Com edifícios luxuosos, ruas super limpas e marcas de grife, Ginza é o bairro dos mais endinheirados japoneses. O programa aqui é comprar, comprar e comprar, mas no nosso caso foi só olhar, olhar e olhar por curiosidade haha.

As principais avenidas são Sotobori-Dori, Harumi-Dori e Chuo-Dori, com lojas de grifes internacionais, uma mais chique que a outra. Muitas pessoas passeando e as ruas são fechadas para os pedestres nos finais de semana. Destaque para o prédio da Sony, uma grande Apple Store e uma Lego store. O bairro também possui cafés charmosos e casas de sushi.

Fizemos uma passagem rápida pelo bairro, acesso na estação Ginza da Linha Hibiya..

Rua de Ginza fechada para carros

Um prédio melhor que o outro

A gente se virando em Ginza

Gente fina, elegante e sincera… e total turista!

Em seguida, partimos para Ueno.

Encantos do Ueno Park

De Ginza fizemos baldeação na estação JR Yurakucho e descemos na estação JR Ueno. É uma zona tradicional de Tóquio e tem um dos maiores parques da cidade, com museus, templos religiosos e o zoológico da cidade, famoso por seus pandas.

Mapa do Ueno park. Fonte:Japan Guide

O Ueno Park é enorme! Em pleno domingo, época do hanami, uma multidão de japoneses nos guiou até o parque. Esse é um dos parques mais disputados para contemplar as cerejeiras. Vimos um templo budista, o Kiyomizu Kannon Temple, com um terraço de onde deu para ver outra parte do parque e o pôr do sol!

Esse é um dos parques mais disputados para contemplar as cerejeiras, apesar de muito cheio, nós três ficamos muito felizes por estar lá naquele final de tarde.

Chegando no Ueno Park

Entramos perto do templo Kiyomizu Kannon-Do

Não sei porque adorei essa foto

Vista do terraço do templo

O parque estava todo decorado com lanternas ao longo do caminho, várias cerejeiras (sakura) floridas espalhadas por toda parte, e embaixo delas, muitos japoneses cobrindo o chão e fazendo a festa!

E foi muito legal ver os japoneses se divertindo e bêbados daquele jeito! Todos felizes, curtindo aquele momento, que pra eles é importante e significa renascimento, e vai ser pra mim também, daqui pra frente!

Nunca mais vou esquecer! Como disse minha amiga Nádia, “Uma visão pra guardar pro resto da vida!”.

Japoneses em sua festa no parque Ueno

Tão charmosas essas lanternas

Sill e Nádia, melhores companheiras de viagem

Nádia e eu, ao fundo japas brincando de “lutinha” haha

Como não amar esse lugar!

Bom, ainda tínhamos mais um destino extra: Ikebukuro

Bônus em Ikebukuro

Já noite e ainda estávamos afim de explorar a cidade, voltamos para a estação JR Ueno e fomos para a JR Ikebukuro. Muito parecido com Akihabara e Shinjuku, o bairro tem gosto de vida noturna. Vários edifícios e lojas com luminosos, muitos de eletrônicos, games e coisas para otakus.

Caminhamos entre as ruas e logo vimos uma Book Off! Claro, entramos e ficamos caçando primeiras edições de mangás. Aproveitamos um pouco mais da agitação do bairro antes de voltar para o nosso hotel.

Só tem estação movimentada nessa cidade

Adorei as ruas de Ikebukuro

Diversão a gente vê aqui

Acho difícil não dizer que, estávamos novamente exaustas! Porém, super satisfeitas pelo ótimo dia que tivemos.

Foi um longo dia explorando a Tokyo Tower, Odaiba, Ginza, Ueno e de bônus Ikebukuro! Além do mais, essa foi nossa última noite em Shinjuku, mas não será a última noite em Tóquio, fica por aqui que vai ter bolo e mais tóquio no final da viagem.

A partir daqui vamos aprender a se virar em outras cidades do Japão.

Continue acompanhando nossa viagem pelo Japão e veja aqui abaixo por onde nós já passamos:

Viajando para o Japão - 1º diário de viagem pelo Japão

Shinjuku- 2º diário de viagem pelo Japão

Shinjuku, Harajuku, Shibuya e Akihabara - 3º diário de viagem pelo Japão

Compartilhe o post:

perfil_foto_redondo

Erika Silva

De boa e tranquila por fora, ansiosa e planejadora por dentro. É designer gráfico, na casa dos trinta anos, amante de filmes, séries, desenhos, música, chocolate com coco, livros e sobremesas.

Eu te ajudo a cair na estrada também!

Alguns serviços que eu utilizo e que me ajudam e me fazem economizar nas minhas viagem