Ao viajar sozinha, optei por me hospedar em um hostel em Buenos Aires. Escolhi o Gilper Hostel no centro, bem na avenida de Mayo, uma das mais conhecidas na cidade e perto do metrô e de muitos pontos turísticos.
Localização
Bem localizado na Avenida de Mayo, perto do Congresso, a 13 minutos do Obelisco de Buenos Aires e 15 do Teatro Colón. O metrô mais perto é o Saenz Peña da linha A e a Avenida 9 de julho fica a 5 minutos e tem diversas linhas de ônibus.
Durante o dia a avenida é bem movimentada, tem hotéis, restaurantes, mercados, lojas, kioskos e por ser próxima ao congresso acontecem algumas manifestações pela região.
Á noite não fiquei com medo de andar pela avenida, são poucos bares, a região não é boa para baladas. Há alguns kioskos (lojas de conveniência) 24 horas e os restaurantes ficam abertos até tarde.
O prédio é antigo, como quase todos por ali, principalmente o elevador e há mais 2 hostels no prédio.
Quarto e instalações
O hostel fica em um prédio antigo e as instalações tem aparência antiga, mas é tudo limpo e organizado. Fiquei hospedada em um quarto privado pequeno com cama de “viúva”, ar condicionado quente e frio (fui no inverno e fazia menos de 10° e fiquei bem) e sacada para a rua, ao lado da sala comum, mas com exceção do sábado, não tive problema com barulho depois da meia-noite.
Os únicos problemas do meu quarto eram que a porta da sacada estava quebrada, não conseguia abrir ela completamente, estava arrastando no chão e a fechadura da porta, do lado de dentro, estava bem velha e caindo.
Eu conseguia trancar, mas às vezes enganchava. Por segurança, guardava meus pertences, documentos e dinheiro dentro da mala e trancava, quando não levava comigo. Não vi nenhum sinal de que mexeram nas minhas coisas, enquanto estive por lá.
Conversei com outros hóspedes do quarto compartilhado e disseram que estavam gostando bastante e não tinham problemas com os quartos, esses, tinham fechadura eletrônica.
Os banheiros compartilhados, era limpos com frequência, mas as janelas, que eram bem altas, precisavam de uma reforma e limpeza.
Café da manhã
O café da manhã é simples, mas tem café, chá, iogurte, cereal (tipo sucrilhos), pães e medialunas (deliciosas). Ás vezes tinham bananas e aquelas laranjas grandes amargas e o doce de leite que deixavam na mesa era muito gostoso! Eles limitam a quantidade de 2 pães e 2 medialunas por hóspede.
Uma das coisas que gostei no hostel foi o clima no café da manhã! Era o momento de conhecer alguns viajantes e tentar conversar.
Atendimento
Gostei do atendimento, apesar de não falarem português, o portunhol era excelente! Foram simpáticos e prestativos e todos eram jovens.
O wi-fi é grátis, mas não era aquela coca-cola toda, falhava com uma certa frequência à noite, para quem trabalha durante a viagem, isso pode ser um problema.
Vale a pena?
A maior facilidade é realmente a localização, mas é possível encontrar diversas informações sobre a cidade, eventos e na recepção sempre podíamos pedir informações e mapas.
Se você está buscando um hostel em Buenos Aires que seja bom e barato, sem luxo para se hospedar, vale muito a pena!
Contato Gilper Hostel
Endereço: Avenida De Mayo 1385 5I, 1085 Buenos Aires, Argentina
Gostou da resenha?
Leia mais posts aqui no blog sobre a Argentina!
Planeje suas viagens aqui
Planeje sua viagem com os meus parceiros e ajude a rentabilizar o blog.
Isso ajuda a continuar a atualizar o conteúdo e você não paga nada a mais por isso.
Na verdade, você ganha descontos! ❤