Osaka – 7º diário de viagem pelo Japão

Nesse 7º diário de viagem pelo Japão vou mostrar um pouco o que fazer em Osaka, a 3ª maior cidade do país. Quando digo um pouco, é um pouco mesmo, pois Osaka tem muitas atrações e seria necessário 3 dias só para ela. A vida noturna e a culinária são os pontos fortes da cidade.

Osaka é uma cidade agitada como Tóquio, no entanto nós precisávamos de um dia mais tranquilo. Quer dizer o corpo precisava, pois nossa cabeça estava nos roteiros que precisávamos organizar melhor e tudo que ainda queríamos conhecer. Já estávamos no meio da viagem!

Estadia em Osaka

Osaka amanheceu nublada, típico clima paulistano. Nossa hospedagem era um apartamento pequeno, no Weekly Mansion Osaka at Otamae com 3 quartos, armários, sofá e cozinha equipada, do tipo que eu moraria tranquilamente! Existem unidades em outras cidades do Japão e é excelente para quem viaja em família ou precisa trabalhar.

O espaço e os armários me salvaram, pois durante nossa saída de Kawaguchiko, minha mala quebrou! Parte da estação Otsuki estava em reforma, então judiei da mala, arrastando pelas pedras. Resultado: Parte de baixo da mala quebrou, fazendo a rodinha entrar para dentro.

Pelo menos ela ainda deslizava, um saco. No entanto, isso me fez aprender que não deveria levar uma mala tão grande, deveria ter levado menos roupas, feito uma mala mais inteligente (não cometa o mesmo erro!).

A região do hotel é tranquila, com restaurantes e vários serviços perto, além de lojas de conveniência e máquinas de bebidas em todo lugar. Nossa 1ª saída por Osaka foi para comprar o café da manhã e comida para preparar no quarto.

vista do apto osaka

Aqui a vista da sacada do meu quarto

Nosso humilde almoço, um rámen à brasileira haha

O que fazer em Osaka?

Vamos falar sobre Osaka? O bairro de Minami é a área mais agitada, em Namba tem ótimas opções de comida, bebida, além disso na alameda Dotonbori tem um grande número de bares, karaokês, pachinkos e vida noturna.

Descendo na estação JR Osaka ou Umeda está o Observatório do Jardim flutuante, duas torres gêmeas, de estilo futurista onde no topo (39º andar) há um observatório para a cidade de Osaka, deslumbrante diga-se de passagem.

Para os cultos e amantes de história, na região central de Osaka, ainda tem o Museu Nacional de Arte e o Museu de Cerâmica Oriental, ambos na estação Yodoyabashi. E um pouco mais distante, o Museu de História de Osaka, na estação Tanimachi-Yonp-Chome, linha Chuo ou Tanimachi.

Perto dessa mesma estação é possível visitar também o Castelo de Osaka e o parque em volta dele, além disso, há algumas exposições no castelo e uma vista bonita da cidade do último andar.

Osaka ainda conta com um parque temático da Universal Studios Japão, que fica próximo ao porto de Osaka e a Vila do Porto Tempozan, que abriga o Museu Suntory e o Aquário. Meu maior arrependimento em Osaka, que só pelo design inovador e desafiante, já vale a visita. Enfim, eu poderia escrever linhas e mais linhas sobre as atrações de Osaka.

Como se locomover

A principal dica é, tire foto, pegue um folheto ou baixe da internet as linhas de trem e metrô de Osaka, de preferência em Shin-Osaka. Acredite você vai precisar.

A cidade também oferece passe diário para várias viagens de metrô e trens. O centro de Osaka fica ao redor das estações JR Osaka e Umeda. Em Kita-ku ficam os grandes hotéis, os shoppings e vários restaurantes.

Saindo da estação de Shin-Osaka

Diário de viagem em Osaka

Voltando ao diário de viagem, saímos à tarde e foi difícil se localizar na estação de Tanimachi Yonchome, que fica perto do nosso hotel, isso porque ela faz parte de 2 linhas, não sabia qual plataforma pegar, mas eis que surge (do nada) uma japonesa para nos ajudar!

Ela perguntou em que estação queríamos ir e nos levou até a plataforma correta. No início, achei que ela estava indo para aquela plataforma, mas no entanto, ela foi lá somente para nos ajudar! Muito prestativa! Agradecemos muito!

Chegamos em Shin-Osaka pensando em ir para a cidade de Nara, mas o próximo trem ia demorar, como os templos e várias atrações nas cidades fecham às 17h, achei melhor não irmos. Então, resolvemos conhecer um pouco da cidade mesmo, apesar da chuva.

A região central tem lindos e enormes edifícios e logo achamos minha loja preferida no Japão a Yodobashi. E ainda mais, nos últimos andares achamos uma loja da JUMP. Quem lê mangás vai entender o quão legal foi achar essa loja! A loja é recheada de ítens diferentes, produtos exclusivos (tranqueiras indispensáveis!) que só encontramos no Japão, de quebra, ainda achei uma das esferas do dragão! Haha.

Osaka me pareceu uma cidade grande, boa de se morar, apesar de terem nos falado que é considerada uma das mais perigosas do Japão, por causa da fama da organização Yakuza, mas sabe como é, perigosa para o Japão, para mim não deve nem chegar aos pés do que acontece em São Paulo. As ruas fora do centro à noite, são mais vazias do que em Tóquio, ficamos um pouco apreensivas saindo do metrô, mas não houve nada.

Partiu compras Osaka

1º dia que pegamos chuva no Japão

Essa loja foi perdição

Saindo pra night #sqn

Cada dia uma saída diferente da estação, cada dia uma surpresa

Eu e feliz com minha esfera do dragão

E no final da noite

Após voltar para o apartamento, jantanmos e lá vamos nós separar o roteiro para os próximos dias. Buscar melhores caminhos e rotas, pois ainda teremos Kyoto, Nara, Atami, Nagoya, Hiroshima e talvez Nagasaki, Yokohama. Sem falar que ainda há muito de Osaka para conhecer!

É interessante ver como vamos evoluindo ao longo dos dias e aprendendo mais sobre os lugares e muito de nós, viajantes.

E aí gostou do post? Deixe um comentário e continue acompanhando nossos diários de viagem.

 

Compartilhe o post:

perfil_foto_redondo

Erika Silva

De boa e tranquila por fora, ansiosa e planejadora por dentro. É designer gráfico, na casa dos trinta anos, amante de filmes, séries, desenhos, música, chocolate com coco, livros e sobremesas.

Posts relacionados:

Comente o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *