Castelo de Osaka – 12º diário de viagem

Viagens, cotidiano e nerdices
Links do mundo #02 – Viagens, cotidiano e nerdices
23/08/2016
Hiroshima-e-Miyajima
Hiroshima e Miyajima – 13º diário de viagem pelo Japão
16/09/2016
Castelo-de-Osaka

Mesmo estando hospedadas em Osaka, não conseguimos conhecer muito da cidade, além do centro e das estações de trem e metrô, mas seria muita mancada, não visitar pelo menos o Castelo de Osaka, que ficava bem perto do nosso hotel.

O roteiro do dia estava bem apertado, acabamos dividindo o dia em duas partes, então este primeiro diário de viagem é sobre o Castelo de Osaka e o segundo é sobre Hiroshima e Miyajima.

Nosso penúltimo dia em Osaka e visitando outras cidades, já começa a dar uma dor no coração, logo estaremos partindo… a essa altura da viagem, já estávamos querendo morar no Japão para sempre.

Outra coisa linda de se ver no Japão, são os castelos medievais, pelo menos um castelo você deve visitar. A arquitetura, a história e o charme medieval são únicos, além de todo o cuidado em volta deles, eu me apaixonei pelos castelos que visitei.

Existem vários castelos espalhados por todo Japão, começaram a ser construídos no século 14, mas entorno de 12 castelos tem suas estruturas originais, muitos foram destruídos e reconstruídos com o passar dos séculos, por causa de incêndios e guerras.

Castelo de Osaka

O Castelo de Osaka (Osaka-jo ou Osaka Castle) é um dos mais famosos castelos do Japão, a estação mais próxima é a Tanimachi 4-chrome Station, da linha Tanimachi Subway e Chuo Subway Line.

Como ficava há umas 2 quadras do nosso hotel fomos a pé, cerca de 20 minutos, o dia estava meio frio, mas com um solzinho gostoso.

Um pouquinho de Osaka pelo caminho

Galera no parque logo cedo!

Parque ainda florido pelas cerejeiras

Castelo-de-Osaka

Tudo parece tão certinho, certeza que cortaram a grama ontem (kkk)

Chegamos lá e tinha acabado de abrir para visitação, mas já haviam muitas pessoas caminhando para o castelo, há um parque em volta e quando passamos pelo portão podemos ver um grande jardim lá dentro também.

Muitas cerejeiras floridas ainda, pelo caminho, o Castelo de Osaka também é um ponto de visitação no Hanami (Florescer das Cerejeiras) e um dos grandes.

A entrada custa 600 yens (R$12), o castelo abre das 9h às 17hs e o parque também. Para nossa surpresa, já havia fila para entrar, muita gente visitando logo cedo.

Chegamos no tão famoso Castelo de Osaka

Nádia toda feliz!

Olha isso gente!! O dourado ajuda a destacar tudo!

A construção do Castelo de Osaka começou em 1583, mas foi destruído e reconstruído por Toyotomi Hideyoshi que queria o castelo para se tornar o centro de uma nova época no Japão, foi o maior castelo durante muito tempo. No entanto, alguns anos depois, as tropas de Tokugawa (um dos grandes líderes da Era) atacaram e destruíram o castelo.

Foi reconstruído novamente por Tokugawa na década de 1620, mas a torre principal do castelo foi atingida por um raio em 1665 e queimada, só foi totalmente reconstruída em 1931.

Durante a 2ª guerra, ele sobreviveu milagrosamente aos ataques aéreos à cidade. Em 1997, foi totalmente reparado, ganhou acessibilidade e contínua firme e forte.

Abriga um museu informativo sobre a história do castelo e um observatório no topo.

Quando entramos no castelo fomos um pouco mais espertas dessa vez, fomos logo para o último andar, para ir descendo e visitando melhor os outros andares.

Claro que não podia faltar uma lojinha de presentes e lembrancinhas no último andar haha.

Da torre do castelo há uma vista linda da cidade de todos os lados, só achei muito apertado o espaço de observação e as grades atrapalham um pouco a vista e para tirar fotos.

Vista do observatório para a cidade de Osaka

Vista da cidade e bem nessa hora o sol foi embora

Maquete em exposição no castelo

Detalhe da escultura restaurada do castelo

Ilustrações da época medieval do Japão

Quando estávamos indo embora não dava para saber onde era a melhor saída, demos a volta por um pedaço do jardim e encontramos a melhor vista do Castelo de Osaka! Valeu a pena!

Segundo o folheto, todo o Osaka Castle Park tem uma porrada de coisas, cerca de dois quilômetros quadrados, instalações desportivas, uma arena multiuso, um santuário dedicado a Toyotomi Hideyoshi e outras coisinhas, sem falar nas dezenas de sakura espalhadas!

Olha que charme esse jardim!

Olha eu não tão charmosa assim (hahaha)

Castelo de Osaka

Melhor vista EVER do castelo!

Adoraria ficar de cara pra cima passeando por todo canto desse lugar! No entanto, há muito mais para conhecer e o dia estava apenas começando!
Continue acompanhando nossos diários de viagem pelo Japão e siga nossas redes sociais.

Erika Silva
Erika Silva

Metida a viajante, de boa e tranquila por fora, ansiosa e planejadora por dentro. É designer gráfico, na casa dos trinta anos, amante de filmes, séries, desenhos, música, chocolate com coco, livros e sobremesas.

Os comentários estão encerrados.

%d blogueiros gostam disto: