Vale a pena? Hostel em Foz do Iguaçu – Iguassu Guest House

por-que-devo-investir-meu-dinheiro
Por que devo investir meu dinheiro?
13/07/2020
Parque-das-Aves-em-Foz-do-Iguaçu---Conheça-tudo-sobre-o-passeio
Parque das Aves em Foz do Iguaçu – Tudo sobre o parque!
29/07/2020

Vale a pena? Hostel em Foz do Iguaçu – Iguassu Guest House

Vale a pena Hostel em Foz do Iguacu - Iguassu Guest House

Em minha viagem de 6 dias fiquei hospedada em um hostel em Foz do Iguaçu, o Iguassu Guest House. Vale a pena?

Meu pensamento ao procurar hospedagem na cidade das cataratas foi que precisava de fácil acesso aos ônibus, lugares para comer e fácil ao centro da cidade.

Queria também ficar em quarto compartilhado, mas com menos pessoas, confortável e localização segura. Fiquei muito tentada a escolher um hotel para ter mais conforto, mas a economia falou mais alto e escolhi ficar em um hostel.

Localização – Iguassu Guest House

O hostel Iguassu Guest House é bem localizado, mas em uma rua bem tranquila próximo da avenida Tarobá e da avenida Juscelino Kubitscheck, uma das principais da cidade de Foz do Iguaçu.

Fica perto também do terminal de ônibus urbano da cidade, de onde saem ônibus para todos os pontos turísticos da cidade e ainda ao lado do terminal, saem as linhas de ônibus internacionais, para a Ciudade del este no Paraguai e Puerto Iguassu na Argentina.

O hostel também fica a poucos metros do Zoológico Bosque Guarani, um pequeno zoo que vi muitas coisas ruins sobre ele, que não tive coragem de visitá-lo.

Durante o dia a rua não é muito movimentada, tem mais residências do que comércio e a noite é mais tranquilo ainda e não achei perigoso, voltei tarde da noite e não tive problemas.

Ponto positivo para a localização, é excelente da para visitar toda a cidade e seus pontos turísticos sem problemas.

recepção Hostel em Foz do Iguaçu - Iguassu Guest House

Recepção do Iguassu Guest House

Instalações e quarto

O hostel fica em uma grande casa adaptada com vários quartos, área comum e piscina. Ao ver as fotos do hostel pelo site do Booking.com, sabia que era um hostel simples, mas vi pequenos confortos que me fizeram reservá-lo, como o quarto que fiquei compartilhado feminino com apenas 4 camas e ar-condicionado.

Cheguei ao hostel por volta de 11:30 da manhã, na recepção tinha tudo para atender os hóspedes, com informações e bem arrumado, o cômodo grande era a recepção, cozinha e ao fundo sala de TV.

Fui bem recebida pelo José, que tinha sotaque espanhol, achei que era paraguaio, mas que na verdade era venezuelano.

Me mostrou meu quarto e disse que ficaria sozinha, pois haviam cancelado recentemente uma reserva. Achei ótimo, mas achei estranho, o hostel parecia muito vazio.

recepção Iguassu Guest House

Entrada e mesa da recepção

 sala de tv Iguassu Guest House

Sala de TV

O quarto estava limpo e arrumado, ar-condicionado funcionando, somente os armários não eram no quarto e sim no final do corredor, mas como estava sozinha podia deixar a mala no quarto e trancar a porta.

Este quarto tinha uma pia no meio da parede entre as camas, mas a pia não funcionava e também não tinha cortinas, sorte que levei tapa-olhos para dormir. Ponto negativo.

A parte ruim foi o banheiro ao lado do meu quarto, na verdade o ruim era o outro hóspede ao lado.

Ao que parece só tinha um cara no quarto ao lado e mesmo assim ele conseguia deixar o banheiro um nojo. Esse banheiro até precisava de uma reforma, mas o pior é que precisava ser limpo com mais frequência.

banheiro Iguassu Guest House

O bendito banheiro que o cara não conservou

Tinha um outro banheiro no final do corredor, seria mais fácil usar o que era mais perto, pensei eu. No entanto, passeio a usar o banheiro do fundo mais vezes ou acordei mais cedo para usar quando estava mais limpo.

Com exceção do banheiro e do outro hóspede, as instalações são boas, se você procura mais economia com o básico esse hostel é para você.

Café da manhã

O hostel tem incluso na diária o café da manhã, que é simples, mas bem arrumado. Tem café, chá, suco de polpa, iogurte, cereal (tipo sucrilhos), pães, bolo e bolachas. Poucas frutas que deixavam na mesa e limitavam a quantidade, mas como havia poucas pessoas nem tive problemas em comer mais tarde.

Senti falta de tomar café com outros hóspedes, uma das coisas que gostei em outras vezes. O clima no café da manhã era o momento de conhecer outros viajantes e fazer amizades.

café da manhã Iguassu Guest House

café da manhã

Atendimento

Gostei do atendimento, mas só conversei com o José, venezuelano, a outra moça não era muito de conversar, mas fez o que precisava fazer.

O wi-fi é grátis e classifico o sinal como bom. Não falhava com frequência, mas para quem trabalha durante a viagem, talvez fique a desejar.

 

Vale a pena? Hostel em Foz do Iguaçu – Iguassu Guest House

Não tive problemas na hospedagem lá, mas o hostel não tem aquele clima animado para viajantes, não sei se é sempre assim ou eu que não tive sorte.

Além de que fiquei pensando se havia algum problema maior para que não houvesse mais hóspedes.

Os pontos positivos ficam para a economia e localização, facilidade para o transporte público e fácil acesso aos pontos turísticos.

Se você está buscando um hostel em Foz do Iguaçu que seja barato e bem localizado, sem luxo para se hospedar, vale a pena!

 

Contato Iguassu Guest House

Endereço:  Rua Naipi, 1019, Foz do Iguaçu, Brasil

Página no Facebook

Tripadvisor


Planeje suas viagens aqui

Planeje sua viagem com os meus parceiros e ajude a rentabilizar o blog.
Isso ajuda a continuar a atualizar o conteúdo e você não paga nada a mais por isso.
Na verdade, você ganha descontos! ❤



Erika Silva
Erika Silva
Querendo conhecer o mundo com apenas 30 dias de férias por ano e sem emendar feriados. Amante de viagens, filmes, séries, ilustração, rock 'n roll, livros, chocolate com coco e outras sobremesas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *