Você se vira, você aprende


 

Quem escreve no Se vira no mundo

 
Se como eu, você se vira e se enrola para aprender sobre esse mundo de viagens, você chegou ao lugar certo!
Me chamo Erika, tenho 30 e poucos anos, sou de boa e tranquila por fora, ansiosa e planejadora por dentro. Designer gráfico, amante de filmes, séries, ilustração, música, chocolate com coco, livros, sobremesas e claro, viagens.

Não sei ao certo quando minha vontade de viajar começou, acho que comecei a pensar em viajar no começo da adolescência, quando queria aprender inglês, ir em shows de bandas famosas e conhecer os lugares dos filmes que assistia.

A ideia de viajar pelo mundo, conhecer culturas diferentes ou simplesmente, viajar pra algum lugar diferente no fim de semana, parece que sempre estava na minha cabeça.

Como uma boa nerd que sou, sempre me interessei em ler e estudar sobre vários lugares do mundo, planejava, mas a “oportunidade” nunca surgia e a “grana nunca dava”.

Só depois que fui entender, que quem tinha que trazer a oportunidade, era eu mesma. Quem tinha que fazer "a grana sobrar para viajar", era euzinha.
 
 
Viajar também é ir de encontro ao inesperado

 

Como o Se vira no mundo começou

 
Eis que um belo dia, recebo um e-mail da minha amiga Nádia, perguntando se eu queria viajar com ela e nossa amiga Silvia, para o Japão.

Japão???... É Japão!! (muita gente faz cara de interrogação quando falo).

Elas disseram que as passagens não estavam tão caras na época, que podíamos dividir a hospedagem e que seria demais conhecer o Japão e toda a cultura que nós sempre admiramos!

Deu um estalo do tipo "É agora!" e respondi que SIM, sem pensar 2 vezes.

Aliás, respondi sem pensar mesmo, pois não sabia se realmente conseguiria juntar grana para ir. Isso causou um stress danado, pois um tempo depois pensei em desistir, porque achei que não teria dinheiro suficiente a tempo.

Depois de alguns perrengues com dinheiro e visto, muitas pesquisas, planejamento e um misto de felicidade, ansiedade e frio na barriga, minhas amigas e eu embarcamos para uma viagem de 15 dias pelo Japão.

Uma viagem maravilhosa, tudo por nossa conta, risco, planejamento, livros e mapas.

Chutei o pau da barraca? Talvez... mas que melhor lugar para aprender a se virar no mundo, do que ir logo para o outro lado do mundo?

E foi com essa viagem que comecei a querer compartilhar as minhas aventuras aqui no blog, como eu me viro nesse mundo, meu amor e ansiedades por novas viagens e experiências.
 
 

Lugares por onde já passei