Japão

// Veja tudo sobre o Japão

Diários de viagem

13/08/2019
Santuário Fushimi Inari em Kyoto

Santuário Fushimi Inari em Kyoto – 10º diário de viagem

O 10º diário de viagem pelo Japão será dividido em 2 partes e nessa 1ª parte vou contar sobre minha visita ao Santuário Fushimi Inari em Kyoto, o santuário dos torii.Saímos para nosso caminho de todos os dias nesta semana, rumo à Shin- Osaka. Já estava decorando todas as estações e uma brincadeira boba de todos os dias, era ficar repetindo os nomes das estações de metrô, igual eles anunciavam.Vocês devem imaginar que alguns nomes são difíceis de repetir rápido em japonês como "Ikebukuro", "Sakaisuji-Hommachi" ou "Yodoyabashi", mas acho que o mais difícil e divertido do nosso caminho era "Nishinakajima-Minamigata"! (Tentem repetir isso rápido 3 vezes haha).
13/08/2019

Castelo de Nagoya – 10º diário de viagem

Nesse 10º diário de viagem pelo Japão continuamos a viagem para a cidade de Nagoya, na província de Aichi e entre as principais atrações da cidade, vamos conhecer o Castelo de Nagoya.Com seus 7 andares, telhados verdes e grandes peixes dourados, o castelo e seu parque ao redor são lindíssimos, principalmente na primavera.Chegando em Nagoya, me senti vendo Tokyo novamente. Tem muitos prédios modernos, arranha-céus, muita gente apressada saindo e entrando da estação.A cidade foi muito destruída por ataques aéreos na 2ª guerra mundial, mas foi totalmente (e muito bem) reconstruída.
08/12/2016
Palácio Imperial e Akihabara

Palácio Imperial e Akihabara – 15º diário de viagem

Viajar também é ir de encontro ao inesperado. Por mais que a gente planeje, às vezes, aparece aquela insegurança inicial que depois se transforma em prazer.
Acho importante fazer o planejamento, mas mais importante ainda é não ser neurótica (o) com as coisas que não dão certo. No 15º diário de viagem pelo Japão, queríamos aproveitar o dia, mas sem muito planejamento, explorar sem muito compromisso, então resolvemos visitar a região do Palácio imperial e Akihabara.

Planejamento

15/04/2016

Dicas para planejar sua viagem ao Japão

Para planejar sua viagem ao Japão, comece escolhendo as datas. A maioria das pessoas deseja ver o florescer das cerejeiras, no início da primavera (meio de março a meio de abril) ou no outono (início de setembro), além da beleza, essa época tem um clima mais ameno, garantindo melhores dias para passeios, mas é considerado bem frio comparando com o Brasil.

Hospedagem no Japão

Booking.com

O que fazer no Japão

Imperdível no Japão

- Ver o Monte Fuji de perto
- Comer coisas que você nunca ouviu falar
- Participar dos rituais nos templos
- Passear por Tóquio à noite
- Conhecer ao menos 1 castelo tradicional japonês
- Banhar-se em uma piscina térmica de um spa ou onsen