Links do mundo #01 – Viagens, organização, videos e nerdices

Kyoto-e-Nagoya
Kyoto e Nagoya – 10º diário de viagem
22/05/2016
5 lugares que quero muito conhecer
15/08/2016
Viagens, cotidiano e nerdices

Tenho muitas coisas que quero compartilhar aqui no blog e nem tudo tem haver com viagem. Não sabia muito bem como fazer e vejo bastante em outros blogs o pessoal compartilhando links bacanas e variados, então resolvi testar e fazer um post semanal com diversos assuntos. Durante a semana fui salvando links que achei legais, interessantes ou úteis e relembrando coisas que gostaria de colocar nesse primeiro post. Estou me organizando ainda, mas espero que gostem!


Viagem e organização

Acredito que uma viagem começa já no planejamento e sinceramente adoro planejar viagens, organizar itens, pesquisar lugares e montar roteiros, já começo a imaginar como será minha reação ao ver ao vivo aquelas fotos dos guias ou posts da internet, mas o mais problemático de longe é conseguir arrumar uma mala de viagem próxima da perfeição, aqui tem maneiras inteligentes de arrumar sua mala para viajar do blog Quero viajar mais e meu queridinho Buzzfeed tem 16 dicas para arrumar suas malas como um profissional.

Indico esse post de 4 coisas que fiz que me ajudaram a fazer uma viagem mais organizada para outro país e esse de 8 dicas para sobreviver a uma viagem de mais de 10 horas na classe econômica do blog Vida Organizada. Outro link para ajudar na organização da viagem é o Farmácia de viagem do Cumbicão, principalmente para quem viaja com crianças.

Dicas de viagem produtiva – Parte 1 do canal do Christian Barbosa tem dicas bacanas para se organizar e aproveitar mais da sua viagem, seja de férias ou trabalho. Indo para um lado mais reflexivo, acredito que uma viagem pode nos transformar, ensinar muito, um conhecimento que levamos para a vida toda, mas será que isso acontece com todo mundo? Esse texto do blog 360 meridianos, Viajar pode quebrar preconceitos … ou não discute um pouco sobre o que levamos de aprendizado ou não de uma viagem.

Videos e nerdices

Um Casal taiwanês cria paródia divertida do projeto #FollowMeTo, do famoso casal Natalia Zakharova e Murad Osmann, no Nômades digitais. E na Coreia do Sul – “TÁ BOM”, a gíria que veio do português, a Amanda Gomes (Brasileiras pelo mundo) conta sobre uma gíria coreana que veio do português e do comportamento deles com relação aos estrangeiros.

Faça mais projetos paralelos é um texto para todos aqueles que ainda pensam em acrescentar aquele trabalho dos sonhos a vida ou mudar de profissão aos 45 do segundo tempo.

Adoram ler? Gostariam de ler quadrinhos, mas não sabe por onde começar? Você quer entender melhor todos esses filmes de super-heróis e seus universos? Esse video Como começar a ler quadrinhos | Guia DC Comics e esse Como começar a ler quadrinhos | Guia Marvel, vão te dar boas direções para seguir.

Gostaram dos links? Posso continuar?

Erika Silva
Erika Silva
Metida a viajante, de boa e tranquila por fora, ansiosa e planejadora por dentro. É designer gráfico, na casa dos trinta anos, amante de filmes, séries, desenhos, música, chocolate com coco, livros e sobremesas.

Os comentários estão encerrados.

%d blogueiros gostam disto: