Já ouviu falar do Google Trips?

Hiroshima-e-Miyajima
Hiroshima e Miyajima – 13º diário de viagem pelo Japão
16/09/2016
De-volta-à Tóquio
De volta à Tóquio – 14º Diário de viagem pelo Japão
16/10/2016

Para a alegria dos viajantes e amantes de tecnologia, o Google lançou esta semana o Google Trips, um novo aplicativo planejador e guia de viagem, que promete juntar todas as informações sobre a sua viagem no seu bolso.

O aplicativo gratuito (disponível para IOS e Android) vai organizar as passagens de avião e reservas de hotéis, oferecendo guias de mais de 200 cidades, com coisas para fazer, lugares para comer e beber, além de recomendações personalizadas.

E o melhor de tudo? O app funciona off-line. É possível baixar tudo para o seu aparelho antes de viajar, incluindo mapas, sem precisar ficar desesperado buscando um wi-fi pelo caminho. Estamos loucos para usar numa viagem, sim ou com certeza?

O layout é bem intuitivo, mesmo em inglês dá para se virar

Guia de viagem em tempo real

E se você estiver com uma conexão de internet ativa, o Trips promete puxar as informações em tempo real sobre os destinos, informando até se os locais estarão abertos ou fechados para visitação.

Ele também promete fazer ajustes com base no tempo e nas horas do dia. Se começar a chover, por exemplo, o app irá recomendar atividades internas.

Está pensando o quê? Aqui é Google!!

E se você quiser, há também uma recomendação do estilo “Estou com sorte” para o seu dia. É só tocar no botão vermelho grande, “varinha mágica”, e o Trips irá oferecer um destaque aleatório da cidade.

O Trips é um app grátis e requer que você faça login com a sua conta Google, podendo alternar entre conta pessoal e trabalho, se você quiser ou precisar de mais de uma. Está disponível para o Brasil, mas por enquanto somente em inglês.

Segundo o Google e seus desenvolvedores, o principal do app é montar itinerários personalizados, utilizando como base o tempo em que você ficará no local, assim como destinos populares e o que você já armazenou antes nesse serviço.

É possível ver avaliações e comentários sobre osa locais e diversas formas de transporte

Pode escolher um itinerário como, “72 horas em Paris” ou pode se concentrar em compras, museus, restaurantes ou outras atividades, além de incluir outros destinos que você queira ver.

O “pulo do gato” do app é planejar de forma fácil, salvar informações que geralmente ficam “espalhadas”, seja impressa, no email ou no dropbox, estando com elas sempre à mão do viajante.

Assista o vídeo de divulgação:

O Google Trips veio para facilitar e muito a vida do viajante, não?! As chances de você esquecer do check-in ou do voucher do hotel caíram pela metade, fala a verdade!

Nós estamos testando esse novo app. E vocês? Pretendem usar no planejamento da próxima viagem? Conta pra gente nos comentários!

Erika Silva
Erika Silva
Metida a viajante, de boa e tranquila por fora, ansiosa e planejadora por dentro. É designer gráfico, na casa dos trinta anos, amante de filmes, séries, desenhos, música, chocolate com coco, livros e sobremesas.

Os comentários estão encerrados.

%d blogueiros gostam disto: