Como tudo começou – Se vira no mundo

viajando-para-o-japao
Viajando para o Japão – 1º diário de viagem
31/03/2016
como comecou - juntas no trem

Não sei ao certo quando e como tudo começou, acho que comecei a pensar em viajar no começo da adolescência, quando queria aprender inglês e ir em shows de bandas famosas. Pensava em conhecer lugares famosos do Brasil e do mundo, como Paris, a Amazônia, Fernando de Noronha, Salvador, Nova Iorque, Disney, Japão, Egito e acho que a Europa principalmente me fascina! Meus amigos costumam falar que se me chamarem para ir ao Iraque, eu vou dizer, Ah beleza vamos!

Como uma boa nerd que sou, sempre me interessei em ler e estudar sobre vários lugares do mundo, mas infelizmente não nasci “em berço de ouro”, então não tive muitas oportunidades de viajar como gostaria, mas a vontade sempre esteve lá.
Eis que um belo dia, recebo um e-mail da minha amiga Nádia, perguntando se eu queria viajar com ela e nossa amiga Silvia, para o Japão.

Japão???… É Japão!! (muita gente faz cara de interrogação quando falo).

Elas disseram que as passagens não estavam tão caras e que seria demais conhecer o Japão e toda a cultura que nós sempre admiramos! Deu um estalo do tipo “É agora!” e respondi que SIM, sem pensar 2 vezes.

Aliás, respondi sem pensar mesmo, pois não sabia se realmente conseguiria juntar grana para ir. Isso causou um stress, pois um tempo depois pensei em desistir, porque achei que não teria dinheiro suficiente a tempo. Depois de alguns perrengues com dinheiro e visto, muitas pesquisas, planejamento e o misto de felicidade, ansiedade e frio na barriga, Nádia, Silvia e eu embarcamos para uma viagem de 15 dias pelo Japão.
Uma viagem maravilhosa, tudo por nossa conta, risco, planejamento, livros e mapas. E foi com essa viagem que nós começamos nossas aventuras juntas e compartilhamos aqui no blog nosso amor e ansiedade por novas viagens e experiências.

Erika Silva
Erika Silva
Metida a viajante, de boa e tranquila por fora, ansiosa e planejadora por dentro. É designer gráfico, na casa dos trinta anos, amante de filmes, séries, desenhos, música, chocolate com coco, livros e sobremesas.

1 Comentário

  1. Erika disse:

    Bacana o post.

%d blogueiros gostam disto: