5 lugares que quero muito conhecer

Viagens, cotidiano e nerdices
Links do mundo #01 – Viagens, organização, videos e nerdices
30/05/2016
Atami-e-Yokohama
Atami e Yokohama – 11º diário de viagem
23/08/2016

Todo mundo que me conhece sabe que eu adoro viajar e que poderia viver viajando o tempo todo se pudesse, mas como o mar não está para peixe, por enquanto vou fazendo uma viagem aqui e outra ali, aos poucos matando essa vontade deliciosa de desbravar o mundo. Sou do tipo que topa qualquer viagem, principalmente se for com meus amigos, mas sempre tem aqueles lugares que são cativos no coração e que vem a cabeça em 1 segundo. Não que isso não mude com alguma frequência, mas estes lugares estão sempre entre os 10 mais. Então, os 5 lugares que quero muito conhecer são:

Califórnia

Não sei se é por causa dos filmes, séries ou pela música (ou toda a combinação), mas a Califórnia sempre esteve na minha lista. Seja pela badalação de Los Angels, pela charmosa São Francisco ou por todo o lindo litoral, quero muito conhecer a Califórnia inteira e se for numa roadtrip (com carro conversível haha) melhor ainda. Já faz um tempo, fiz um roteiro viajando de São francisco pela Highway 1, passando por Monterey, Santa Barbara, Santa Monica até San Diego, com uma trilha sonora espetacular começando por Led Zeppelin, está tudo guardado só esperando pelo momento certo.

Píer de Santa Monica – Quem nunca viu série americana que se passa nesse lugar atire a primeira pedra!

Paris

O que dizer de Paris que nem conheço, mas já considero pacas. Amo o estilo parisiense de várias formas e sou louca para fazer todos aqueles passeios clichês da cidade, tirar foto da torre Eiffel de dia, de noite, de tarde, a hora que for. O lado histórico da cidade então me fascina, acho que precisarei de uns 10 dias só para conhecer Paris e acho que ainda não ficarei satisfeita.

Museu do Louvre – Precisa mostrar mais alguma coisa pra querer viajar para lá?!

Tailândia

Esse país definitivamente desperta meu espírito aventureiro. Não que eu seja do tipo esportiva, mas depois que vi fotos de Krabi e das Ilhas Phi Phi, percebi que toparia todas as aventuras daquele lugar paradisíaco. O país tem um lado negativo grande, o turismo sexual e a pobreza, no entanto, minha vontade de conhecer o lugar aumenta cada vez mais.

Olha essa cor de mar da Ilha Phi Phi?!

Grécia

Por onde eu começo? Santorini tenho certeza deve ser uma obra de arte. A descrição de lugares em Zakynthos e Kefalonia me faz querer fazer as malas e largar tudo para trás. Atenas deve ser daquelas cidades da Europa em que a gente respira história e cultura, são tantos lugares para ver e aprender.

Nem precisa de legenda, basta o é Santorini na Grécia

Chile

O Chile é daqueles países em que você pode fazer quase tudo, tem praia, cidade, neve, deserto, montanha. A capital Santiago virou queridinha dos brasileiros nos últimos anos e tenho vontade de conhecer as estações de esqui do Valle Nevado e a famosa região de vinícolas. Cá entre nós, o que realmente me atrai neste país é a região das montanhas e a Patagônia, meu espírito aventureiro chega brilha só de pensar em conhecer aquelas paisagens maravilhosas.

Partiu viajar para Santiago do Chile?


E vocês? que lugares querem muito conhecer?

Continuem com a gente e sigam nossas redes sociais!

Erika Silva
Erika Silva
Nerd || Geek || Graphic Designer ||

Os comentários estão encerrados.