5 lugares imperdíveis para conhecer em Punta del Este

Palácio Imperial e Akihabara – 15º diário de viagem
08/12/2016
A tradição do Hanami e locais para ver as flores de cerejeira no Japão
26/03/2017
lugares-imperdíveis-para-conhecer-em-Punta-del-Este

Punta del Este está localizada a 120km da capital do Uruguai, Montevideo, é uma das cidades mais visitadas por brasileiros no Uruguai, seja por seus hotéis cassino luxuosos, badalação ou por suas belíssimas paisagens, praias e atrações culturais. Conheça agora 5 lugares imperdíveis para conhecer em Punta del Este.

1- Playa Brava e Playa Mansa

Punta del Leste fica em uma península, banhada pelo rio e pelo mar, onde as águas se encontram, literalmente na ponta do Uruguai.

A Playa Brava, banhada pelo mar e a Playa Mansa banhada pelo rio, são as principais praias da cidade, uma é continuação da outra, já que circundam a península. A famosa escultura, Los dedos ou La mano, fica na Playa Brava, visita imperdível!

Escultura Los Dedos imperdível na playa Brava – Fonte: bos.tur.br

Vista da Playa Mansa – Fonte: Arquivo pessoal

Península de Punta del Leste – Fonte: chihuahuaresort.com

À esquerda da foto está a Playa Mansa. À direita, a Brava, com as fortes águas do Atlântico.

2- Avenida Gorlero

Não há como não conhecer a Avenida Gorlero, ela é a principal avenida da cidade e corta a península bem no meio. Movimentada e cheia de lojas a Gorlero é a principal via de Punta del Este, à noite ferve de famílias e jovens que circulam até tarde. Lá, é possível encontrar restaurantes, fast food, bancos, casas de câmbio, lojas de roupas e também de tranqueiras e algum souvenir.

Um pedaço da Avenida Gorlero – Fonte: www.copasturprime.com.br

3- Plazoleta Grã-Bretanha

É o lugar onde o Oceano Atlântico encontra com o Rio da Plata, também chamado de Plaza de Los Ingleses. As esculturas das sereias enfeitam este lugar tão bonito, além de  ser um lugar lindo e poder tirar belas fotografias, na Plazoleta Grã-Bretanha é possível contemplar o pôr do sol em uma das mais belas paisagens ao sul da América.

Sereias de la plazoleta – Fonte: Camille Panzera – Melhores Destinos

4-Ponte Ondulada

Essa divertidíssima ponte é caminho para se desbravar algumas praias mais distantes de Punta e as muitas mansões. Impossível não sentir um friozinho na barriga ao se passar por ela!

Ponte ondulada e o povo na pescaria (haha) – Fonte: puntadeleste.com

5- Casapueblo

É uma casa-escultura construída pelo artista uruguaio Carlos Páez Vilaró, fica em Punta Ballena, a 16km do centro de Punta del Este.

Além de galeria de arte, a Casapueblo, também funciona como hotel, café e mirante para apreciar uma maravilhosa vista do litoral e do Pôr do Sol.

Casapueblo e sua arquitetura bela e engraçada! – Fonte: Arquivo pessoal

A Casapueblo tem uma arquitetura com inspiração grego-mediterrânea com detalhes bem diferentes e até esquisitos, segundo a guia uruguaia do tour, a casa serviu de inspiração para Vinicius de Moraes escrever a música A Casa (Era uma casa muito engraçada, não tinha teto não tinha nada) em 1980. O compositor visitava a casa em quanto estava sendo construída por Vilaró e a cada visita via metade construção e metade escombros.

A beleza do lugar vai além da arquitetura, mas também pela vista do mar à beira de um penhasco, não deixe de visitar por nada!

Vista maravilhosa para o mar – Fonte: Pixabay

Erika Silva
Erika Silva

Metida a viajante, de boa e tranquila por fora, ansiosa e planejadora por dentro. É designer gráfico, na casa dos trinta anos, amante de filmes, séries, desenhos, música, chocolate com coco, livros e sobremesas.

Os comentários estão encerrados.

%d blogueiros gostam disto: