3 praias lindas para conhecer em Maceió

capitólio
Passeio de 1 dia em Capitólio
8th Abril 2018
3 praias lindas para conhecer em Maceió

Alagoas tem tanta praia linda que é difícil organizar um roteiro e escolher quais visitar, pois aqui vou te dar dicas de 3 praias lindas para conhecer em Maceió nesse diário de viagem de hoje.

Maceió

Primeiramente, vamos falar da capital de Alagoas!

Maceió está localizada entre a Lagoa Mundaú e o Oceano Atlântico, tem uma localização privilegiada, banhada por 15 praias, a maioria delas com uma orla cheia de coqueiros que embelezam ainda mais a paisagem.

Suas praias são conhecidas também pelas areias brancas, os arrecifes que formam as piscinas naturais e um mar azul que encanta com águas mornas e cristalinas.

O centro antigo tem arquitetura colonial e está sendo revitalizado (quando termina não sabemos) pela prefeitura. Como muitas capitais do Brasil, Maceió sofre com a violência, que é alta para o tamanho da cidade e da população, necessário tomar cuidado na parte central, mas nada que estrague sua viagem à cidade.

As 3 praias indicadas aqui ficam no litoral norte de Maceió, acesso pela AL-101 sentido Recife. Acorde cedo para evitar o trânsito da cidade e aproveito o bate-volta, é possível visitar essas 3 praias no mesmo dia.

Praia da Sereia

Uma das praias mais conhecidas e procurada na região, tem como característica o mar de águas cristalinas, a barreira de corais onde formam-se piscinas naturais perfeitas na maré baixa. Um paraíso sem dúvida.

praia-da-sereia

Praia da Sereia um pedaço do paraíso!

A escultura da sereia que dá nome à praia fica em cima dos recifes é a atração da praia, ela simboliza Iemanjá, padroeira dos pescadores.

Segundo as lendas da região, os mais antigos pescadores contam que, quando saiam para pescar nesta parte do mar, ouviam o canto da sereia.

No dia em que visitei o mar estava na maré alta, então não havia a piscina natural, mas é possível chegar mais perto da estátua da sereia.

Ali perto também há um mirante que fica situado na rodovia AL-101, de lá é possível ter uma vista panorâmica da praia da sereia e dizem que o pôr do sol é lindíssimo, eu não pude ir, mas não duvido de nada dessas praias (haha).

A estrutura da praia não é grande, por ela ser mais afastada, os bares/quiosques são simples, mas com bom atendimento.

Existem algumas pousadas próximas, mas a maioria são casas de veraneio. É possível chegar de transporte público também com acesso pela AL-101.

praia-da-sereia

Estátua da Sereia nos recifes

Panorâmica para tentar mostrar mais da beleza dessa praia

Até minha câmera não sabia se controlar com tanta beleza azul e areia branca

Praia da Garça Torta

Praia de Garça Torta que dá nome ao vilarejo, tem um enorme coqueiral, areia fina e mar azul esmeralda com piscina natural na maré baixa, marca quase registrada das praias de Alagoas.

Um lugar belíssimo, quase deserta e pouco explorada.

praia-de-garça-torta

Esse dia nos disseram que a praia estava cheia

Sua orla tem poucas casas de veraneio, mas alguns restaurantes com boa comida e atendimento, chuveiros e alguns tem até área com redes para os clientes perto das mesas. Não dá vontade de ir embora nunca!

Garça Torta é o primeiro vilarejo passando a praia de Guaxuma na estrada AL-101, procure e entre na rua do restaurante Lua Cheia e siga em frente.

Os turistas ficam concentrados perto dos bares. Eita pescaria boa!

Não dá vontade de ir embora!

Praia de Guaxuma

A temporada em Maceió rendeu praias lindas e a minha preferida foi a Praia de Guaxuma, pensa numa praia aconchegante, nem sei explicar!

praia-de-guaxuma

Vida boa demais!

Com aquela beleza natural, mais uma boa estrutura de barracas, tranquila, essa praia vale muito a visita!

De um lado o mar é bastante agitado, no entanto do outro o mar é calmo, protegido pelos recifes que ainda por cima formam a piscina natural com mar cor azul esmeralda, do jeito que a gente ama ver!

É uma boa praia para relaxar, sem tumulto, pode aproveitar à vontade, em dias de semana é quase que deserta.

A comida do bares é simplesmente excelente, especialmente os pratos de peixes e frutos do mar, recomendo o Barraca Bar Brasil, que tem um excelente atendimento e um cardápio farto.

A melhor referência para até a praia de Guaxuma é entrar na primeira rua após o SESC de Guaxuma, pela AL-101.

Não deixe de aproveitar mais esse paraíso do nordeste brasileiro!

Esse dia foi loko!!

Imagina almoçar com essa vista?! Exatamente, eu amei!!

Dê uma olhada nos outros post recomendados ou acesse nossa página Viagens!

 

 

Erika Silva
Erika Silva
Querendo conhecer o mundo com apenas 30 dias de férias por ano. É designer gráfico, amante de viagens, filmes, séries, ilustração, música, chocolate com coco, livros e sobremesas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *